A subprefeitura de M’ Boi Mirim está com inscrições abertas para artistas, artesãos que querem expor sua criatividade. Além da arte e da cultura, a feira reunirá vários empreendedores locais. Desta forma, artistas e artesãos vão mostrar o que tem de melhor na produção de arte e comida. Contudo, este é um segmento do mercado crescente, valorizando o desenvolvimento sustentável das micro e pequenas empresas.

Ocupação de espaços públicos

A feira traz à tona uma discussão bastante frequente com esse formato. Importante as variadas formas de ocupação do espaço público em prol da arte e do trabalho do artesão. Nos dias de hoje, um cenário favorável não só na questão cultural, mas também, no cenário de bens de consumo, favorecendo aqueles que se sustentam no mercado informal. Com este cenário positivo em pleno crescimento, a Feira de Arte e Artesanato e Comida Típica do M’ Boi Mirim abre mais uma vez o espaço para fomentar o empreendedorismo social e fortalecer a cultura local.

A feira que começa em fevereiro, acontece todos os sábados, das 9h às 18h, no Largo do Piraporinha, esquina da Estrada do M’Boi Mirim e Avenida Inácio Dias da Silva – Grajaú. Inscrições podem ser realizadas na Supervisão de Cultura da Subprefeitura do M’ Boi Mirim, até o dia 31 de Janeiro, das 10h às 14h, e das 14h às 16h, com Elza e Edna.